Notícias

« Voltar

DECLARE-SE DOADOR DE SANGUE ATRAVÉS DO FACEBOOK

O Facebook anunciou no Brasil uma nova ferramenta para conectar bancos de sangue a possíveis doadores no dia 23/05/2018.

Publicado em: 29.05.2018 às 3:43 pm

Agora, o usuário da rede social pode se registrar online para ser notificado quando um hemocentro próximo precisar de sangue. O objetivo da empresa é criar uma linha direta entre instituições que necessitam de doadores e pessoas que podem fornecer ajuda, mas que não doam com frequência. O disparo de solicitações começa em junho, mas já é possível se cadastrar como doador.

A parceria começa a operar no próximo mês com seis bancos de sangue, localizados em São Paulo (Pró-Sangue), Rio de Janeiro (HemoRio), Brasília (Hemocentro de Brasília), Santa Catarina (HemoSC), Ceará (HemoCE) e Pará (HemoPA). No total, são 64 postos de coleta que abastecem mais de mil hospitais e organizações de saúde. Segundo o Facebook, a ideia é estender o recurso a outros bancos de sangue e unidades de saúde no futuro.

 

Como se cadastrar

Passo 1. Embora as solicitações de doação só estejam previstas para começar em junho, já é possível se registrar. Acesse a página facebook.com/donateblood no computador ou no celular. Se você já estiver logado na sua conta, a tela exibirá o botão “Começar a ajudar agora”. Clique para prosseguir.

tutorial doação de sangue- 1

Passo 2. Selecione o primeiro campo para informar seu tipo sanguíneo.

tutorial doação de sangue- 2

Passo 3. Em seguida, informe se já doou sangue no passado e confirme a ação em “Enviar”.

tutorial doação de sangue- 3

Passo 4. A informação, por padrão, é mantida em sigilo e é acessível apenas aos hemocentros e à própria pessoa. O usuário, porém, pode optar por compartilhar o registro de doador com os amigos no botão “Compartilhar agora”.

tutorial doação de sangue- 4

Passo 5. O compartilhamento é realizado em forma de “Acontecimento” na linha do tempo do usuário. Preencha o formulário com nome, data e local, e adicione pessoas para marcar amigos na publicação. É possível também adicionar fotos ao post. Ao final, selecione “Salvar”.

tutorial doação de sangue- 5

 

Fonte: Techtudo