Doença rara provoca descamação acelerada da pele

23 de agosto de 2013

Foto: Daily Mail

O jornal britânico “Daily Mail” mostrou a rotina de duas irmãs que sofrem de uma doença que faz a pele crescer seis vezes mais rápido que o normal e faz com que elas percam horas aplicando hidratante por todo o corpo.

Emma e Stacey Picken têm um distúrbio cutâneo denominado ictiose lamelar. Também conhecido como “Doença da escama de peixe”, é caracterizado pelo acúmulo de grandes quantidades de células mortas na camada superior da pele, tornando-a grossa, escamosa e ressecada. Ainda não existe uma cura, mas seus efeitos podem ser amenizados com a aplicação de cremes, loções e unguentos para manter a pele bem úmida depois do banho.

É transmitida de forma hereditária e os sintomas aparecem ainda na infância. Uma das alternativas para diagnosticar a doença é por meio de exames. O LIG Diagnósticos Especializados realiza análises genéticas relacionadas à doença através de técnicas de Sequenciamento e Multiplex Ligation-dependant Probe Amplification (MLPA). São analisados os genes ABCA12, ARSC1 (STS), FLG, STS, TGM1 através da coleta de 5 a 10 ml de sangue.

Veja outros exames realizados pelo LIG Diagnósticos Especializados AQUI. 

Saiba mais:

http://goo.gl/9dr4bG

http://goo.gl/0F0XWF