Lig_0014_14_img_comp_diadasaude

Equilíbrio e boas escolhas para comemorar o Dia Nacional da Saúde

5 de agosto de 2014

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Saúde, data escolhida em homenagem ao médico Oswaldo Cruz, que nasceu em 05 de agosto de 1872. E como nos preocupamos com você, separamos algumas dicas e cuidados essenciais para viver melhor e com mais saúde.

Praticar atividades físicas regularmente, beber bastante água, evitar alimentos gordurosos, pegar leve na quantidade de sal e optar sempre por frutas e verduras são atitudes importantes para garantir um bom funcionamento do seu corpo. Além disso, visitar o médico para realizar os famosos exames de rotina (check-up) pode contribuir para evitar determinadas doenças e/ou tratá-las com mais eficácia. Lembrando que os exames laboratoriais mais precisos, como os oferecidos pelo LIG, possibilitam detectar diversas enfermidades ainda na fase inicial.

E já que estamos no inverno, um alerta: é preciso ficar atento às doenças dessa época! Crianças pequenas, idosos, fumantes, e adultos imunodeprimidos são especialmente suscetíveis a doenças respiratórias, nas quais muitas vezes há mais de um agente infeccioso envolvido.

Os diversos vírus respiratórios são os agentes mais frequentemente associados às infecções respiratórias, sendo a pneumonia a causa mais conhecida de mortalidade. Mas é preciso ter cuidado com outras infecções que apresentam sintomas semelhantes, como a bronquiolite.

O LIG Diagnósticos Especializados disponibiliza um painel molecular capaz de identificar os 17 tipos mais frequentes de vírus humanos que causam infecções respiratórias. Para conferir, clique aqui.

Seguindo essas dicas, ou seja, adotando hábitos de vida mais saudáveis e conferindo com frequência se está tudo bem com o seu organismo, fica mais fácil manter afastado alguns riscos. Lembre-se sempre: viver com saúde é fazer boas escolhas e conduzir a vida com equilíbrio.