destaque-268178-champanhe

Exagerar na bebida alcoólica pode prejudicar o seu organismo

29 de dezembro de 2014

As festas de fim de ano, em especial o Réveillon, costumam ter muitos amigos, família, comida, diversão e bebidas! Até aqui, nenhum problema. Mas, essas comemorações costumam ser acompanhadas de certos exageros, e então começam as complicações.

Extrapolar nas bebidas alcoólicas pode significar uma noite inteira de mal estar e um dia seguinte com muita ressaca. “Consumir álcool em excesso pode trazer prejuízos para o fígado e, dependendo da pessoa e do organismo, pode resultar até mesmo em um coma alcoólico”, ressalta o clínico geral do Hospital HCor, Abraão Cury.

As dicas de alimentação dos especialistas incluem a hidratação. Para não acabar a noite em um hospital, se hidratar antes de consumir bebidas alcoólicas é essencial e, claro, não abusar. “Antes de começar a tomar as bebidas com álcool, a melhor dica é beber muita água. Já durante a festa, intercale um copo de vinho, por exemplo, com um de água ou até mesmo de suco. Assim, os efeitos da bebida não aparecem com tanta intensidade e a ressaca do dia seguinte também não”, explica.

Fonte: Minha Vida